Imagem capa - O que vestir em seu ensaio fotográfico ? por Rodrigo Correa Braga de Aguiar
Dicas para seu casamento

O que vestir em seu ensaio fotográfico ?

Muitas pessoas se perguntam o que vestir em um ensaio fotográfico, sempre que vou produzir um ensaio externo, várias dúvidas são levantadas pelo casal sobre o que vestir nesse momento tão especial! Pensando nisso, separei algumas dicas pra ajudar você nessa hora!


O que levar em consideração na hora de escolher a roupa

As fotos serão lembranças de um importante momento da sua vida, provavelmente você vai guarda-las pro resto da vida, sendo assim, os principais cuidados na hora de escolher o vestuário para o seu ensaio de fotos é, escolher peças atemporais, clássicas, que tenham um corte legal e o mais importante, que você se sinta confortável!

Outro detalhe, é que você deve respeitar seu estilo pessoal, se você é mais tradicional, não tente inventar muito, tente escolher as peças que você mais gosta de usar.

A locação do ensaio

Um aspecto bem importante, é a escolha do local que você escolheu para fazer as peças, é importante que você leve isso em consideração na hora de escolher as peças que você vai usar pro ensaio. Se as fotos serão a luz do sol e o ambiente é meio “natureza”, esqueça as estampas, pois ele não vai combinar nadinha com a locação, tal como utilizar salto em fotos na areia. Tenha em mente: O cenário das fotos, impacta diretamente nas roupas que você deve escolher. Eu gosto muito que minhas noivas usem tons palhas e mais neutros. A escolha do local vale a pena ser conversada com seu fotografo.




O calçado

Em primeiro lugar, escolha um calçado que você fique confortável, geralmente salto alto e muito fino não funcionam para o campo, tal como uma sandália rasteira na praia. O segredo é escolher um sapato confortável e bonito, as vezes sem nada como em uma praia.




Escolhendo acessórios

O principal na hora de escolher os acessórios é estar de acordo com o estilo da noiva, se for mais clássica, um belo colar de pérolas pode ficar maravilhoso, no entanto, evite peças muito grandes ou aquelas “ondas do momento”.  Nos meus ensaios eu sempre peço para evitar balões, plaquinhas e outros acessórios que tirem muito a atenção de quem realmente importa na foto que é o casal, entendo que é um modismo e como dito antes, priorizamos a fotografia atemporal, que fique por anos e evitar acessórios de modismo ajuda nisso, mas claro, se quiser levar mesmo pode levar, mas não vamos focar tanto nisso. A chave é escolher os acessórios que você mais gosta, ainda mais se tiver um valor afetivo muito grande, como uma jóia de família por exemplo. Mas nunca esqueça que sua escolha deve ser baseada no cenário escolhido para as fotos.


O vestuário para os homens

Evite usar camisetas com grandes estampas, isso acaba destoando do ambiente e da noiva, não da uma harmonia interessante. Se o dia estiver quente, pode optar por uma pólo lisa. Caso queira um estilo mais despojado, pode-se escolher uma camiseta lisa com uma camisa xadrez aberta. No caso dos mais clássicos, uma camisa de manga comprida com uma cor que você goste é uma boa pedida. Mas o mais importante, é que as roupas do noivo estejam de acordo com as da noiva, se vocês dois não estiverem no mesmo estilo as chances do ensaio não ficar legal são grandes. Aposte nos tons claros e lisos, se usar jeans que seja calça, no caso dos homens.




Portanto, podemos concluir que o segredo é que você escolha uma roupa em que fique confortável, pois isso pode ser claramente percebido nas fotos! Não deixe os detalhes estragar esse dia tão especial!




Espero que tenham gostado das dicas, se tiver mais sobre o que vestir em seu ensaio fotográfico deixe aqui nos comentários!

E que tal conversarmos mais sobre o seu ensaio? Clique aqui e me conta mais!