Imagem capa - 5 Dicas para ter fotos lindas do seu casamento! por Rodrigo Correa Braga de Aguiar
Dicas para seu casamento

5 Dicas para ter fotos lindas do seu casamento!

Frequentemente sou perguntado por noivos e noivas, se existe alguma recomendação referente à fotografia de casamento. Se o local que eles devem escolher deve ou não ter algum determinado tipo de iluminação, se existe um tipo certo de maquiagem, se eles devem se comportar de alguma determinada maneira, se devem olhar ou não para a câmera, etc.

Não há respostas definitivas para estas questões, tudo depende de diversos fatores.


01 -  O seu astral é MUITO importante.

Relaxe. Este é o dia mais importante de sua vida. Neste momento, tudo que você deve fazer é deixar rolar, permita que  as pessoas contratadas para o seu casamento cuidem para que tudo saia como você planejou. Quanto mais bem planejado for o seu dia, menos stress ocorrerá. Para isso, contrate bons profissionais para lhe assessorar, programe uma manhã relaxante.

Mesmo assim, por mais bem planejado que tenha sido o seu casamento, alguma coisa, invariavelmente, sai diferente do programado. Não surte! Entenda que isso faz parte do evento, e que o mais importante nesse momento, é que você estará casando com a pessoa mais importante de sua vida! Ninguém vai perceber se está faltando um lacinho colorido nas lembrancinhas, ou se o seu bouquet veio com a cor um pouco diferente daquela que você escolheu, mas se você estiver chateada com alguma coisa, todos vão perceber e isso irá aparecer nas fotos também.

Making Of da noiva.

Na grande maioria das vezes, o Making Of é durante o dia e se o casamento é a noite, acontece no final da tarde. Portanto, ainda temos a luz do dia para trabalhar. A luz do dia é a melhor, pois ela é de coloração neutra e suave. Dê preferência a locais onde a luz natural é abundante. Peça a seu maquiador e cabeleireiro para posicionar a cadeira (se possível) próximo à uma janela.




02 - Horário da cerimônia.

Você pretende se casar de dia, ou de noite?




Se for durante o dia, escolha um local em que a luz natural seja abundante, suas fotos ficarão lindas! Se a cerimônia for por volta do meio-dia, certifique-se de que o local escolhido para a cerimônia esteja em um local sombreado, pois a luz será mais amena e agradável. Se for no final da tarde, marque a cerimônia para um horário em que ainda haja luz suficiente para algumas fotos após a cerimônia. O pôr do sol rende fotos deslumbrantes, é a hora perfeita para retratos dos noivos. 

Se você irá se casar de noite, não se preocupe, estamos também preparados para este momento.


03 - Momentos-Chave

Existem aqueles momentos que todo casamento tem, como a entrada da noiva, a troca de alianças, o beijo, a primeira dança, a hora do bouquet, etc. Estes momentos precisam ser retratados da melhor forma possível e o seu fotógrafo precisa de tempo e posicionamento para isso. Na troca de alianças, lembre-se de fazê-la com calma, fique na posição por alguns instantes, e não deixe os seus dedos esconderem o anel. No beijo segure por uns poucos segundos.


04 - Olhar ou não para a câmera?

Depende do momento. Se você estiver interagindo com alguém, não olhe, esqueça que há um fotógrafo ali. Mas se você estiver dançando, não custa de vez em quando, dar um sorrisinho para a câmera! Emoções, sorrisos e expressões rendem ótimas fotos.



05 - Escolha um fotógrafo de casamentos com o qual você se identifique.



Tenha certeza de que o estilo de trabalho do fotógrafo escolhido por você, esteja em sintonia com o que você espera. Tenham em mente, que talvez o fotógrafo seja a pessoa com que os noivos irão passar a maior parte do dia do seu casamento! É essencial que vocês se identifiquem com esse profissional.

 Se existem determinadas fotos que você deseja que sejam feitas, converse com seu fotógrafo antes do casamento, assim seu fotógrafo estará preparado para tudo que vocês desejam. Leve em consideração o estilo de trabalho do seu fotógrafo.




Então, vamos conversar mais sobre seu casamento? Me escreva :)

Espero você!